Garota Vaca 2010: concurso de botequim gera polêmica

Era para ser somente uma brincadeira, mas o concurso Garota Vaca 2010, organizado pelo Botequim Vaca Atolada, na Lapa, está gerando muita polêmica. Apesar de o dono do bar, Claudio Cruz, afirmar que a competição tem a cara da irreverência carioca, nem mesmo o cantor Dicró e a Associação Brasileira dos Machões Mineiros entenderam dessa forma. Para eles, a piada foi de mau gosto.

As mulheres interessadas em concorrer devem se inscrever a partir de hoje no blog www.botequimvacaatolada.blogspot.com ou no botequim, que fica na Rua Gomes Freire 533.

— O bar é Vaca Atolada. Não podia ser Garota Árvore. Qualquer mulher que tiver alma de carioca, mesmo sendo paraibana, e gostar do clima de boteco vai poder competir — explicou Claudio Cruz.

O prêmio? Uma gargantilha em forma de sino, R$ 1 de bônus no bar e a honra de desfilar à frente do Bloco Vaca Atolada, que ganha as ruas no sábado das Campeãs.

Apesar do tom leve dado pelo dono do bar, o presidente da Associação Brasileira dos Machões Mineiros, Luiz Mário Jacaré Ladeira, condenou o nome:

— Assim fica pejorativo, né? Ainda mais em um ano em que elegemos uma presidente do sexo feminino.

Para o cantor Dicró, o concurso não vai vingar:

— Tem que ser muito baranga para aceitar ostentar um título desse.

Fonte.: O GLOBO - EXTRA - 22.11.2010